Tio e sobrinho são presos com armas e aves

As armas estavam escondidas em armários nas residências dos acusados.
As armas estavam escondidas em armários nas residências dos acusados.

 

Mirna Graciela
Pedras Grandes
 
Tio e sobrinho, de 43 e 28 anos, foram presos em flagrante ontem, em Pedras Grandes. Após dois meses de investigação, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar Ambiental de Laguna apreendeu nas residências de ambos 22 espingardas de vários calibres, um fuzil FAL 762, de uso exclusivo do exército, e 15 aves silvestres.  
 
Os dois são moradores do bairro Ribeirão da Areia e foram conduzidos à delegacia da cidade e depois ao Presídio Regional de Tubarão. Os acusados serão indiciados por posse de arma de uso não permitido, munição de uso restrito e arma de fogo com sinal raspado, e por crime ambiental. Segundo o sargento Clésio Justino dos Santos, da Polícia Ambiental, existe a suspeita de que mais pessoas pratiquem este tipo de crime na região.
 
Na casa do mais novo, foram encontradas seis armas, munições de diversos calibres e material para recarga de cartuchos. Na do mais velho, estavam 17 armas, também de vários tamanhos, e o fuzil. Nas duas casas, os policiais localizaram ainda objetos para atrair aves, como simuladores de canto e fitas cassetes, bem como iscas de madeira. As aves apreendidas foram levadas ao Centro de Triagem da Polícia Militar Ambiental de Florianópolis. A operação iniciou às 6h30min de ontem, por três equipes da Ambiental, um total de 12 policiais.