Teve celular ou carteira furtada ou roubada no Carnaval? Saiba o que fazer agora

Desde o domingo (19), foram registrados inúmeros relatos de pessoas que tiveram pertences furtados durante o Bloco da Pracinha, que movimentou uma multidão no final de semana e serviu para a matar a saudade do Carnaval após dois anos. A pergunta que fica é o que fazer se você foi vítima de ladrões?

Em primeiro lugar é importante que a vítima faça o registro de um boletim de ocorrência, que pode ser feito presencialmente ou pela internet na Delegacia Virtual (acesse aqui), com o preenchimento de dados sobre como e quando pode ter ocorrido o crime.

Na sequência, é ideal que o usuário ligue para os bancos pedindo o bloqueio temporário da conta para não ocorrer movimentações indesejadas, como compras, transferências e saques. Procedimento de bloqueio de cartões é uma medida que pode ser adotada.

Na hipótese de algum valor sair da conta da vítima, um novo boletim de ocorrência deve ser feito para pedir o ressarcimento do valor para o banco. É importante verificar se a conta bancária tem algum tipo de seguro, se não tiver, é possível ser necessário entrar com uma ação contra o banco. Caso o telefone tenha sido furtado, o dono deve pedir o bloqueio do aparelho para a operadora. Trocar senhas de acesso a contas auxiliam nesses casos.

 

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Fonte: Agora Laguna