Terreno invadido é usado para estacionamento

Amanda Menger
Tubarão

O médico Reginaldo Boppré, de Tubarão, foi acordado com uma péssima notícia nesta sexta-feira. Os seus cinco terrenos localizados na avenida Expedicionário José Pedro, próximo ao residencial Santa Cecília, no bairro Revoredo, foram invadidos quinta-feira à noite e usados como estacionamento durante os shows da Produsul.
Além do uso sem autorização, o local foi depredado. “Quebraram o cadeado do portão, a terraplanagem foi destruída pelo movimento de veículos, e os vizinhos contaram que no fim da festa teve uma briga e derrubaram os mourões”, relata Boppré.

Segundo o médico, os terrenos foram comprados há quatro anos e cerca de R$ 35 mil foram investidos em aterro, cerca e limpeza. “Os vizinhos reclamavam do mato e também as autoridades pedem para que os terrenos sejam mantidos limpos. Fiz tudo que era necessário e agora destruíram. Quem pagará pelo prejuízo? Como é que a organização do evento não observou a parte de estacionamentos?”, questiona o médico.

Para refazer o estrago, Boppré calcula que precisará de pelo menos R$ 10 mil. “Esse cálculo é superficial, a pessoa que faz a manutenção do terreno irá verificar o que precisará ser refeito. Para evitar mais prejuízos, contratei um vigia para as próximas noites de Produsul”, revela Boppré.

O Notisul tentou contato com o secretário de segurança e trânsito da prefeitura, João Batista de Andrade, para ver de que forma a Guarda Municipal poderia atuar para evitar problemas deste tipo. Contudo, ele não foi localizado para comentar o assunto.