Termas de Gravatal sedia 1ª Mega Feira de Artesanato das Águas

O bairro das Termas, de Gravatal, foi palco, no sábado, dia 4, de um momento único e histórico com a realização da 1ª Mega Feira de Artesanato das Águas. O evento foi promovido pela Associação Feira das Águas, de Gravatal. Além da diversidade de produtos e itens que variaram entre artesanato, confeitaria, orgânicos, lúdicos e chopperia, a música invadiu e contagiou o público presente que cantou e dançou embalado pelo clima agradável, festivo, com revival dos anos 70. A música esteve a cargo do músico Prado Lima, o “Mano”.

O evento contou com a participação de 30 artesões de vários municípios catarinenses. Os artistas vieram de Sombrio, Garopaba, Tubarão, Capivari de Baixo e Laguna, além de mais de 20 artesões de Gravatal, que mantém viva a Feira das Águas, em todos os sábados, na Avenida Pedro Zapellini. “Para dar mais espaço e proporcionar um fluxo maior de pessoas, desta vez fechamos a Rua Hélio Agostinelli, entre a Escola de Educação Básica Hercílio Bez e a Igreja de Santo Antônio. Esta ação garantiu toda a segurança ao evento e aos visitantes”, comemora o secretário de Turismo, Thiago Deodato Pereira.

O Prefeito Clei Rodrigues ressaltou o trabalho e o empenho da Associação de Feirantes, e ao apoio do COMTUR, da CDL, da EPAGRI e da ASSEG, enfatizando a importância do público que deu vida e garantiu o sucesso do evento. O resultado, além da alegria do evento, foi o faturamento de feirantes e lojistas que obtiveram ganhos excepcionais para um único dia de vendas. “Que venham mais eventos desta natureza onde todos possam usufruir, turista e povo local num mesmo tom de alegria e contentamento”, destacou a presidente da associação, Moneti Kalfez.