Temporal gera prejuízos na região

Na avenida Marcolino Martins Cabral, uma faixa imensa voou para cima da fiação elétrica e ficou pendurada nos fios. Foto: Dênis Volpato Martins/Divulgação/Notisul
Na avenida Marcolino Martins Cabral, uma faixa imensa voou para cima da fiação elétrica e ficou pendurada nos fios. Foto: Dênis Volpato Martins/Divulgação/Notisul

Zahyra Mattar*
Tubarão

A forte chuva registrada no fim da tarde de ontem, fez o dia virar noite em pouco minutos. As rajadas de vento chegaram a quase 100 quilômetros por hora.
A ventania derrubou galhos de árvores e, em algumas cidades ruas ficaram alagadas. Na Região Metropolitana de Tubarão, as principais ocorrências foram por causa de ruas bloqueadas e falta de energia elétrica.

Na Cidade Azul, algumas localidades ficaram sem luz. Pelo menos seis ruas foram bloqueadas por queda de galhos de árvores. Os bombeiros militares da cidade efetuaram a remoção.
Na avenida Marcolino Martins Cabral, uma faixa imensa voou para cima da fiação elétrica e ficou pendurada nos fios. Em Laguna, galhos de árvores também caíram sobre a rede elétrica.
As mais atingidas foram as comunidades de Ponta da Barra e Barbacena. Em Braço do Norte, uma árvore caiu sobre a SC-438 na altura da comunidade de Travessão.

O trânsito ficou em meia pista até a remoção da planta, pelos bombeiros militares. Os estragos foram maiores na região de Criciúma. A escola estadual Arruda Ramos foi atingida por um raio.
O fogo provocado pela descarga elétrica destruiu a sala da direção e da secretaria da instituição de ensino. Diversas ruas e comércios da cidade ficaram alagados.
No Criciúma Shopping, parte do teto do setor de confecção da Havan desabou. Ninguém ficou ferido. Em Araranguá, também houve inundação de ruas e pontos comerciais.

* Com informações do repórter Eduardo Zabot.