Suspeitos de invadirem hospital são presos

No sítio, os policiais da DIC encontraram todo um aparato de objetos ligados à criminalidade.
No sítio, os policiais da DIC encontraram todo um aparato de objetos ligados à criminalidade.

Mirna Graciela
Tubarão

Dois suspeitos de invadirem o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, na madrugada de segunda-feira, armados com uma metralhadora, foram presos ontem de manhã, pelos policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Os homens de 32 anos foram encaminhados ao Presídio Regional. Uma terceira pessoa, uma mulher de 29 anos, também foi detida, mas foi liberada para responder o processo em liberdade. Eles foram localizados em um sítio, em Capivari de Baixo, por volta das 6 horas, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
Dois criminosos tentaram entrar no hospital para resgatar – ou executar – um homem de 29 anos, que estava internado sob escolta da Polícia Militar, acusado de assaltar e sequestrar a empresária Eluza Silva Gonçalves, no dia 15 de março deste ano. Ele foi baleado e preso após resistir a um cerco policial.

No sítio, os policiais encontraram uma espingarda calibre ponto 12, três torrões de maconha, 103 cartuchos de vários calibres, um kit para limpeza de pistolas, porta carregadores, balaclavas, máscaras de borracha, armas de choque, além de um Corsa Sedan preto, suspeito de ter sido usado no dia da invasão ao hospital.
Um dos bandidos foi enquadrado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munição. E o outro por associação para o tráfico de entorpecentes.