Suspeito de matar adolescente é preso

Gravatal

Um rapaz de 20 anos teve a sua prisão temporária decretada nesta terça-feira por ser um dos suspeitos da autoria do homicídio de Willian Souza, de 17 anos. O adolescente foi assassinado na madrugada do último dia 21, quando saía de uma casa noturna, nas Termas, em Gravatal. 
 
Além dele, dois homens e uma mulher também foram detidos por meio de mandados, mas acabaram liberados. As prisões foram realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. 
 
“Enquanto não concluo o inquérito, ele ficará no presídio, no entanto este prazo de 30 dias poderá ser prorrogado. Este jovem é o mesmo que foi preso no dia do crime e depois foi solto”, declara o delegado José David Machado, responsável pelo caso. O rapaz estava no bairro Passagem, quando os investigadores cumpriram o mandado.
 
 
Acusado pela morte de irmão se apresenta à polícia 
O acusado pelo assassinato do próprio irmão, um rapaz de 21 anos, apresentou-se na delegacia de Sangão nesta segunda-feira à noite. Ele estava acompanhado de seu advogado e confessou o crime. 
 
Após prestar depoimento, o jovem foi liberado e, em princípio, responderá inquérito em liberdade. Na quarta-feira da semana passada, Everton Silva de Brito, de 28 anos, foi morto a queima roupa. Ele foi atingido por dois tiros. 
 
Por volta das 16 horas, na casa do autor do crime, no distrito de Morro Grande, os dois travavam uma discussão motivada por ciúmes. 
Quando a Polícia Militar chegou, o corpo de Everton estava caído no terreno da residência.