Sistema ajuda na emissão de multas

Garopaba

Policiais militares estão emitindo multas em Garopaba com a ajuda do sistema de videomonitoramento. Motoristas sem o uso do capacete ou do cinto de segurança são os casos mais flagrados, segundo o setor de Trânsito da prefeitura.

“As pessoas tendem a se portar melhor nas vias e evitar acidentes, situação que consequentemente salva vidas”, destaca Alessandra Gregório, diretora de trânsito no município. O monitoramento ocorre 24 horas por meio de cinco câmeras e atende a resolução 532/2015 do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran.

Mais efetivo
Autoridades de Garopaba se manifestaram publicamente ontem sobre o crescimento na criminalidade em um encontro com o secretário adjunto da segurança pública, Aldo Pinheiro D’ Ávila,  em Florianópolis.

Um documento com o pedido para o aumento do efetivo também foi entregue. “Nossa comunidade não tem o hábito de registrar o boletim de ocorrência por insegurança. Nos dados oficiais pode parecer tranquila, mas não é a realidade”, queixa-se o vereador Jean Ricardo, que participou do encontro com o deputado Luiz Fernando Vampiro. Em apenas cinco dias foram seis assaltos no município.