Setur reconhece influenciadores digitais como Embaixadores Digitais do Turismo de Santa Catarina

Como forma de reconhecer o trabalho que os influenciadores catarinenses têm realizado em prol do turismo de Santa Catarina, a SETUR/SC, em parceria com o Sebrae/SC e o Costão do Santinho, realizou o 1° Encontro de Embaixadores Digitais do Turismo. O evento é o primeiro da história a reconhecer oficialmente o trabalho promovido por influenciadores digitais. O evento contou com a presença do Secretário do Turismo, Evandro Neiva, Wanderley Andrade, gerente de desenvolvimento territorial do SEBRAE, e da diretora comercial do Costão do Santinho, Daniela Rocco.

Para Neiva, “essa aproximação entre a Secretaria do Turismo de Santa Catarina, que faz o papel institucional e a promoção para operadores e agentes com a outra ponta que está produzindo e divulgando, para o público final, materiais de extrema qualidade sobre o nosso estado é importantíssima! Queremos dar todo o suporte possível para que eles e todos os influenciadores tenham as melhores condições de promover Santa Catarina.”

A programação, dividida em dois dias, começou com uma apresentação institucional da organização do encontro. Após a cerimônia de reconhecimento, o evento seguiu para um momento informativo, oferecido pelo SEBRAE, de Indicações Geográficas (IGs) de produtos típicos de Santa Catarina, como cachaças reconhecidas nacional e internacionalmente, vinhos de uva Goethe e de altitude, queijos e outras especiarias, além de um jantar exclusivo. Já para o segundo dia, os convidados usufruíram das comodidades do resort.

Foram selecionados 12 perfis que participaram da cerimônia e receberam o reconhecimento do governo. Para a seleção, foram utilizados critérios como número de seguidores, segmento de público e, nesta primeira edição, frequência de conteúdos sobre as maravilhas do estado, além da qualidade das imagens, som e relevância dos conteúdos. Assim, somando-se os seguidores dos influenciadores, o alcance ultrapassa 3 milhões de usuários no Instagram.

Com o reconhecimento oficial, espera-se que os influenciadores tenham ainda mais força no meio digital e em sua produção de conteúdo. Para o ano que vem, a intenção é expandir os critérios de seleção para que seja um evento de alcance nacional e com participação ativa da mídia dentro do reconhecimento.