Sessão na Câmara em Tubarão: Sete projetos são aprovados, o mais polêmico ficou por último

Em pauta, a votação da Reforma Administrativa apresentada pelo prefeito Joares Ponticelli, o vice-prefeito Caio Tokarski e sua equipe.

Tubarão

Neste momento, a sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, em Tubarão, já dura quase três horas e falta colocar em votação três projetos de lei ordinária. O mais polêmico, da mudança de regime dos celetistas concursados em cargos de provimento efetivo, ficou por último.

Até agora, sete projetos de lei complementar foram aprovados. Em diversas oportunidades, os vereadores José Luiz Tancredo (PSDB), Evaldo Gonçalves Campos, o Socadinho (PMDB), Gilmar Negro Machado, o Cascão (PSDB), e Douglas Antunes (PMDB) pediram que os demais votassem contra os projetos da reforma. Eles entendem que a elaboração da reforma foi muito rápida, em 18 dias.

Estão presentes servidores de todas as áreas, incluindo professores e guardas municipais. O conteúdo, de mais de 200 páginas, destaca medidas de redução de gastos para garantir o pagamento dos servidores e fornecedores.

Outras informações a qualquer momento. A jornalista e colunista Priscila Loch acompanha a sessão.

foto destaque