Sessão extraordinária para aprovação da Reforma Administrativa ocorre neste instante, em Tubarão

Tubarão

Começou agora há pouco a sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, em Tubarão. O plenário está lotado. Em pauta, a votação da Reforma Administrativa apresentada pelo prefeito Joares Ponticelli, o vice-prefeito Caio Tokarski e sua equipe.

Somente o vereador João Fernandes (PSDB) não compareceu. Todos os votos serão nominais a pedido de Maurício da Silva. Estão presentes servidores de todas as áreas, incluindo professores e guardas municipais.

O conteúdo, de mais de 200 páginas, destaca medidas de redução de gastos para garantir o pagamento dos servidores e fornecedores. A sessão promete ser tumultuada, pois representantes dos servidores pedem que os vereadores não aprovem o Projeto de Lei Complementar nº 008/2017, que transforma o regime dos celetistas concursados em cargos de provimento efetivo.

Outros sete projetos complementares e três de lei ordinária serão apreciados em votação única como parte da reforma. Outras informações a qualquer momento. A jornalista e colunista Priscila Loch acompanha a sessão.

foto horizontal
Fotos: Priscila Loch/Portal Notisul

fofo vertical sessão câmara