Seis empresas concorrem no terceiro segmento

Eduardo Zabot
Grão-Pará

Para executar o trabalho de pavimentação no segmento três da rodovia SC-370, a antiga SC-439, entre Urubici a Grão-Pará, pela Serra do Corvo Branco, seis empresas apresentaram proposta ontem.
Segundo o presidente da comissão de licitações, engenheiro Roberto Alexandre Zattar, enviaram documentação a Setep, Mac Engenharia, Terraplanagem Azza, Cebemi, Momento Engenharia e Sulcatarinense.

"Dentro de dez dias devemos publicar no Diário Oficial do estado o resultado da habilitação. Se não houver recurso de nenhuma concorrente, serão abertas as propostas de preço", detalha Zattar. Esta é a segunda etapa da obra. A primeira, entre Urubici e a serra, foi entregue em março do ano passado.

A SC-370 tem 32 quilômetros e recebe investimento de R$ 72 milhões. Esta segunda fase da obra está dividida entre o segmento dois e três.
As empresas Sulcatarinense e Espaço Aberto concorrem no trecho dois, cuja extensão é de 9,292 quilômetros e compreende a Serra do Corvo Branco, propriamente dita.

As empresas que apresentaram proposta ontem pleiteiam o lote 3, que diz respeito a extensão entre a serra até Grão-Pará. Neste segmento, além da pavimentação, serão construídas três pontes: uma sobre o Rio pequeno, outra sobre o Rio capivaras e a última sobre o córrego Forcadinha Capivaras.