Um crime de roubo ocorreu por volta das 18h40 desta segunda-feira (4) no bairro Barracão, em Içara. Um veículo, Mitsubishi, modelo L-200, foi levado por dois criminosos com o uso de um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.

A ação dos bandidos ocorreu quando a vítima estava em frente a sua residência. Assim que acionadas, as guarnições da Polícia Militar, tanto de Içara quanto de Criciúma iniciaram as buscas.

Em dado momento na Rodovia Jorge Lacerda, uma guarnição localizou o veículo transitando por aquela via e passou a determinar a parada do automóvel. Como a ordem foi desobedecida, teve início um acompanhamento da caminhonete até que o condutor perdeu o controle e colidiu em um muro na Avenida dos Italianos, no bairro Pinheirinho.

Mesmo com a colisão, os ocupantes conseguiram fugir a pé, porém, um destes foi capturado de imediato. Com relação ao outro fugitivo, diversas guarnições policiais juntamente com o apoio do SAER efetuaram buscas na região e acabou preso.

No decorrer do trajeto da fuga a pé, os militares localizaram o simulacro usado para cometer o roubo. Após as prisões, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul