#Pracegover foto: na imagem há pessoas e produtos de alimentação
#Pracegover foto: na imagem há pessoas e produtos de alimentação

A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DTCA) de Tubarão, realizou nesta segunda-feira (4) uma operação policial em dois supermercados. Os dois estabelecimentos são de bairros diferentes e pertence ao mesmo proprietário.

A operação resultou na apreensão de aproximadamente, 900 quilos de carnes e produtos impróprios para o consumo e com procedência duvidosa. A ação policial foi orquestrada após os policiais civis coletarem informações que davam conta de que em dois supermercados pertencentes a uma mesma pessoa. Toda a operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da CIDASC de Tubarão.

O proprietário dos dois supermercados (34 anos) foi preso em flagrante e autuado pelo crime do Art. 7º, IX, da Lei 8.137/90, por expor à venda e armazenando alimentos com a validade vencida, bem como, carnes sem procedência entre outras irregularidades. Inclusive foram verificados a existência de produtos reembalados para ocultar o vencimento e eram novamente comercializados.

Aos final dos procedimentos policiais, o proprietário do estabelecimento foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. Colabore com a Polícia Civil de Santa Catarina através do Disque Denúncia 181 ou do Whatsapp (48) 98844-0011 (sua identidade será preservada), e seja um cidadão aliado no combate à criminalidade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul