Um homem de 51 anos (S.V.D.) foi preso em flagrante em Tubarão pela prática, em tese, de crime de estelionato no valor de R$ 49,5 mil. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR), realizou as investigações e conseguiu ‘pegá-lo’ neste sábado (24) com a boca na botija em um supermercado.

Investigadores da DCFR receberam informações de que o homem, de São Paulo, estaria se passando por um empresário do ramo de supermercados da região de Balneário Camboriú. Ele tentava fazer uma compra de cervejas no valor de R$ 49,5 mil em um atacadista na Cidade Azul.

O golpista encaminhou a foto de um documento de identidade do Estado de São Paulo como sendo um empresário do Vale do Itajaí. Porém, após breve análise, os policiais perceberam que se tratava de um documento falso.

Em contato com o empresário, ele informou que não possuía qualquer identidade daquele Estado e não realiza esse tipo de compra.

Neste sábado, o golpista foi ao supermercado em Tubarão para recolher a mercadoria, momento em que foi abordado pela equipe da DCFR e conduzido à delegacia de Polícia Civil. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estelionato na modalidade tentada e, após os procedimentos, encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Judiciário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul