Braço do Norte

Um incêndio de grandes proporções atingiu três residências na madrugada de ontem, no bairro Santa Augusta, em Braço do Norte. Duas delas tiveram destruição total e a outra parcial. O fogo começou por volta das 2h30min e felizmente todos conseguiram sair a tempo de dentro das casas.

Os motivos do incêndio ainda são desconhecidos. Segundo relato de um dos moradores, havia um colchão encostado em um muro, onde ocorreram os primeiros focos. A Polícia Civil investiga o caso.
Nas propriedades – que ficam uma ao lado da outra e são mistas – moram três irmãs, cada uma com sua família. Havia adultos e sete crianças, com idades entre três meses e 7 anos. Os moradores da localidade ficaram apreensivos, pois as chamas chegaram a uma altura de até oito metros. A preocupação dos bombeiros militares da cidade foi impedir que o fogo atingisse outras residências.

Eles contaram com o auxílio dos bombeiros de Orleans, em um total de oito profissionais. Foram usados dois caminhões e 13 mil litros de água no combate às chamas. Os trabalhos encerraram às 6 horas. O prejuízo inicial calculado pela família chega a cerca de R$ 35 mil.

Os moradores não tiveram tempo de salvar o que havia dentro das casas. Por meio da Rádio Verde Vale, as famílias conseguiram um fogão e uma geladeira ontem à tarde. A administração pública do município disponibilizou um caminhão para o recolhimento de doações. O Leo Clube também está mobilizado na causa. As pessoas que desejarem contribuir com roupas em geral, móveis e eletrodomésticos devem entrar em contato com a prefeitura (3658-2222).