Três casas da mesma família são atingidas

Braço do Norte

Um incêndio de grandes proporções atingiu três residências na madrugada de ontem, no bairro Santa Augusta, em Braço do Norte. Duas delas tiveram destruição total e a outra parcial. O fogo começou por volta das 2h30min e felizmente todos conseguiram sair a tempo de dentro das casas.

Os motivos do incêndio ainda são desconhecidos. Segundo relato de um dos moradores, havia um colchão encostado em um muro, onde ocorreram os primeiros focos. A Polícia Civil investiga o caso.
Nas propriedades – que ficam uma ao lado da outra e são mistas – moram três irmãs, cada uma com sua família. Havia adultos e sete crianças, com idades entre três meses e 7 anos. Os moradores da localidade ficaram apreensivos, pois as chamas chegaram a uma altura de até oito metros. A preocupação dos bombeiros militares da cidade foi impedir que o fogo atingisse outras residências.

Eles contaram com o auxílio dos bombeiros de Orleans, em um total de oito profissionais. Foram usados dois caminhões e 13 mil litros de água no combate às chamas. Os trabalhos encerraram às 6 horas. O prejuízo inicial calculado pela família chega a cerca de R$ 35 mil.

Os moradores não tiveram tempo de salvar o que havia dentro das casas. Por meio da Rádio Verde Vale, as famílias conseguiram um fogão e uma geladeira ontem à tarde. A administração pública do município disponibilizou um caminhão para o recolhimento de doações. O Leo Clube também está mobilizado na causa. As pessoas que desejarem contribuir com roupas em geral, móveis e eletrodomésticos devem entrar em contato com a prefeitura (3658-2222).