Rafael Andrade
Laguna

O dia ontem foi trágico na região. As fortes chuvas que caíram podem ter causado o acidente que culminou na morte de três pessoas. A colisão ocorreu por volta das 16 horas, no quilômetro 308,8 da BR-101, próximo ao trevo de acesso a Laguna.

Uma Blazer da Guarnição Especial de Imbituba, conduzida pelo soldado Bertoni Soares Gonçalves, 25 anos, bateu de frente em um caminhão tanque Volvo, de Lages, dirigido por Pedro Antônio Pereira, 32, que se feriu levemente. Bertoni teve múltiplas fraturas, parada cardiorrespiratória e passou por cirurgias ainda ontem. Ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e ainda corre risco de morte.

O policial militar Roberto Carvalho de Souza, 26, integrante da equipe do Pelotão de Policiamento Tático (PPT) de Imbituba, passageiro da Blazer, morreu na hora.
A viatura fazia o transporte do adolescente Leandro Soares Gonçalves, 13, acompanhado da mãe, Leda Soares Gonçalves, 43. Os dois estavam na viatura em direção ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. O menor estava doente e precisa de atendimento médico. Leda (mãe também do PM em estado grave) e Leandro morreram na hora.

Outro policial ficou ferido na ocorrência. O soldado Paulo César Figueiredo, 27, teve ferimentos graves, foi encaminhado ao HNSC, passou por uma bateria de exames e não corre mais risco de morte. O congestionamento chegou a 12 quilômetros e o trânsito ficou parado por mais de uma hora.