Rafael Andrade
Imbituba

Dois corretores de imóveis moradores do norte do estado morreram ontem de manhã, por volta das 7h30min, após uma forte batida de carro no quilômetro 299 da BR-101, na localidade de Itapirubá, em Imbituba. A colisão deixou outras duas pessoas gravemente feridas. O trânsito precisou ser interrompido em uma das pistas para o socorro dos envolvidos.

Vera Regina Martins Silveira, 47 anos, natural de Uruguaiana, teve morte instantânea. Eles era caroneira de um Citröen C4 Pallas, de Balneário Camboriú, conduzido por seu marido, Aires Pereira Silveira, 54. Eles viajavam no sentido norte. Aires ficou gravemente ferido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Paulo Lopes, o Citröen aquaplanou na rodovia, invadiu a pista contrária – já que no local não há mureta de proteção – e colidiu em um Astra de Itajaí que trafegava em sentido sul. O motorista do Astra, Carlos Eduardo Lemos Desengrini, 46, não resistiu e morreu a caminho do hospital. Ele era casado e tinha uma filha de 2 anos.

Junto com Carlos viajava o seu pai, Brilmar Zimmermann Desengrini, 78. O aposentado também ficou gravemente ferido. Aires e Brilmar foram encaminhados ao Hospital São Camilo, em Imbituba. No fim da tarde de ontem, os sobreviventes já se recuperavam no quarto e não corriam mais risco de vida.

O trânsito ficou interrompido por 40 minutos para a remoção dos veículos e a limpeza da pista. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão recolheu os corpos. Bombeiros de Laguna, Imbituba, Tubarão e Capivari de Baixo trabalharam na ocorrência.