Tubarão

Natália Siqueira Rodrigues, 59 anos (foto), natural de Siqueira Campos (PR), morreu ontem à tarde, por volta das 13h20min, na rua Cândido Darela (estrada Geral do Bom Pastor), no bairro São Raimundo, em Tubarão.

Ela conduzia um Corsa Super, de Tubarão, quando perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore. Natália teve múltiplas fraturas e morreu na hora. A via onde ocorreu a tragédia é muito esburacada e recebe manutenção contínua da prefeitura.
Segundo testemunhas, a vítima colidiu primeiramente contra o muro de uma casa e depois na árvore. Ela vinha do centro e seguia para o bairro Guarda, onde morava.

O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ir até o local, mas a mulher não apresentava mais sinais vitais. A Polícia Militar precisou fazer o controle do tráfego até a retirada da vítima e do veículo do local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão recolheu o corpo.

O Corsa ficou completamente destruído. Não havia mais ninguém no carro. O local onde ocorreu o acidente é utilizado por dezenas de alunos e não há acostamento nem calçadas para o trânsito de pedestres.

Amanhã, inicia a Semana Nacional de Trânsito. Especialistas da região vão discutir o que pode ser feito para minimizar a ocorrência de acidentes, principalmente os que resultam em vítimas. Dezenas de palestras de conscientização no trânsito e panfletos educativos serão entregues na praça Pery Camisão, no centro de Tubarão.