Uma operação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar no início da tarde desta quinta-feira (2), em Tubarão, tirou de circulação 140 pinos de cocaína, R$ 2.004 em espécie de valores diversos e objetos ilícitos. A ação da guarnição ocorreu no bairro Fábio Silva.

Os policiais estavam em diligências em um local já denunciado anteriormente pelo tráfico de drogas, quando observaram um rapaz no portão de uma casa usando um binóculo.

Foi constatado que ele monitorava as pessoas que se aproximavam do lugar. Ao ver a viatura, fugiu pulando muros. Buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi encontrado.

Por outro lado, os policiais conseguiram identificá-lo. É um rapaz de 22 anos que possui passagens por tráfico de entorpecentes, lesão corporal, resistência, desobediência e desacato.

No pátio da casa, foram encontrados a cocaína, os valores em dinheiro e o binóculo, utilizado para vigiar uma possível aproximação policial. Essas apreensões vão integrar um inquérito para o prosseguimento das investigações, posterior prisão e processo criminal.