Dois homens foram detidos na noite desta quarta-feira (13) em Gravatal. Por volta das 22h40, a guarnição da Policia Militar foi acionada pela Agencia de Inteligência de Gravatal para prestar apoio e efetuar abordagem a usuário e autor de trafico de drogas. A ação ocorreu em um local que estava sendo monitorado.

Segundo informações da Agência de Inteligência, o local era de difícil monitoramento e realização de filmagens, mesmo assim, algumas foram possíveis realizar, inclusive em dias diversos. Nesta quarta então, foi solicitado a Guarnição que efetuasse a abordagem do acusado, o qual havia deslocado de sua residência a pé até a Rodovia, onde possivelmente iria fazer uma entrega.

A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) localizou o homem que, ao dar ordem de abordagem, saiu correndo, arremessando algo que estava em sua mão em direção a um córrego. Um acompanhamento também a pé, foi efetuado até que o suspeito acabou tropeçando vindo a cair.

Na abordagem, busca pessoal, nada foi encontrado, porém, em buscas nas proximidades do córrego, caído dentro da água, foi localizado um torrão de substância semelhante à Maconha, 93.6 Gramas. Já questionado se em sua residência haveria mais drogas, o criminoso afirmou morar com sua mãe e que não teria drogas na residência.

A caminho da residência do criminoso, também foi abordado um veículo Fiat Palio de cor branca. Na busca veicular foi encontrado um torrão de substância semelhante à Maconha, 49.5 gramas.

O condutor havia deixado em cima do banco do motorista, bem como algumas pontas de cigarro de substancia semelhante a Maconha, 2.3 grama, as quais estavam no compartimento da marcha.

Questionado, o condutor relatou ser usuário de drogas e que veio para efetuar uma compra ali em um amigo. Disse também que não queria entregar quem havia vendido, porém na sequência, foram localizados dentro do veículo, dois aparelhos celulares.

Ao ser questionado, o condutor relatou ser um aparelho de sua propriedade e outro era então, da pessoa que ele havia comprado a droga. Neste momento, afirmou se tratar de um homem conhecido como “Careca”, do qual a guarnição tem conhecimento de um homem com o mesmo apelido.

Ainda com o usuário abordado, foi localizado e apreendido R$ 29,50. Ele acrescentou que ainda não havia pago a referida droga, e que a quantia que havia comprado teria custo de R$ 200,00. O pagamento seria efetuado posteriormente.

Diante dos fatos a guarnição conduziu os objetos, drogas e os envolvidos até a Central de Plantão de Polícia Civil de Tubarão, para realização dos procedimentos cabíveis.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul