Braço do Norte

Mais um acusado de participação da morte do aposentado Sebastião Antônio Benedet, 64 anos, foi preso neste fim de semana. Desta vez trata-se do próprio filho da vítima. Ele foi capturado após o cumprimento de um mandado de prisão.

O filho de Sebastião, de 30 anos, foi capturado dentro de um bar, em Braço do Norte, por volta das 11 horas de ontem. Ele foi encaminhado à delegacia de Lauro Müller e hoje deve ser levado ao presídio Santa Augusta, em Criciúma. Ao chegar à delegacia de Braço do Norte, negou ter envolvimento na morte do pai.

O aposentado foi morto no início de junho dentro de sua residência, às margens da SC-447, em Lauro Müller. Na época, um homem de 31 anos foi detido, suspeito de ter assassinado Sebastião. Em depoimento ao delegado Ivaldo Gregório, da delegacia de Lauro Müller, o acusado disse que foi até a construção nos fundos do terreno do aposentado para pegar uma latinha para fumar crack.

Ele alegou ser amigo do filho de Sebastião. O aposentado o teria agredido ao perceber sua presença na casa. O rapaz, então, acertou várias pedradas na cabeça da vítima e ainda usou o fio do microondas para asfixiá-lo até a morte. Cerca de R$ 420,00 foram levados do bolso do casaco aposentado. O suspeito teria jogado sabão em pó em cima do corpo. O delegado Ivaldo suspeita que o filho do aposentado e o amigo possam ter agidos juntos no crime.