Tubarão

Um jovem de 18 anos tentou matar o seu padrasto, de 45 anos, ontem, às 16 horas, na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à Apae, bairro Passagem, em Tubarão. O enteado disparou três vezes contra o carro que a vítima dirigia.

Ele utilizou um revólver calibre 38, com numeração raspada. As balas atingiram o parabrisa, a porta esquerda do veículo e o braço esquerdo do homem. O projétil passou de raspão no braço e alojou-se no teto do veículo. O socorro e a Polícia Militar (PM) foram acionados por moradores da região que presenciaram o crime. A vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Ele foi medicado e seguida liberado.

A PM conseguiu deter o suspeito nas proximidades e o conduziu à Central de Polícia Civil. O delegado Genuíno Eugênio Martins ouviu os envolvidos e lavrou flagrante ao jovem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Após os depoimentos, o padrasto foi liberado e o jovem encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

A mãe do rapaz encontrou o marido e, mesmo baleado, o ameaçou, na frente da Central de Polícia. “Meu filho não vai ficar preso por muito tempo. Sei que você já comprou uma arma, mas estamos de olho em você”, avisou a mulher, em tom de ameaça.