Procurado pela polícia, após cometer uma série de crimes em Laguna, R.R.R., 37 anos, conhecido por “Robinho”, foi detido por volta das 20h, no bairro Jardim Juliana.

O homem foi preso nesta quarta-feira (4), após a Polícia Militar ser acionada na rua Libério João Domingos, para atender um roubo em uma residência. No local, os militares se depararam com o suspeito que tentou fugir correndo para os fundos da casa.

Na fuga, ele jogou um simulacro de arma de fogo no chão e pulou o muro em direção a residência ao lado. Em relatos, a vítima disse que estava em casa quando foi surpreendido por um forte barulho na porta e que logo em seguida foi arrombada por um homem que estava de moletom preto portando uma faca e uma arma de fogo.

O proprietário da residência ainda foi agredido com socos no rosto, causando cortes na região da cabeça. Da casa, foram levadas uma tarrafa, um relógio de pulso, um alicate e uma bicicleta, porém quando o criminoso estava saindo do local, se deparou com a guarnição da PM e tentou fugir.

Um cerco foi montado, com apoio da Guarda Municipal (GM) e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), onde após buscas nas residências próximas ao ocorrido, foi localizado o suspeito escondido entre alguns arbustos. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, algemado e conduzido para a Delegacia de Polícia de Laguna.

Durante a abordagem, ele confirmou ter feito vários outros furtos que aconteceram nos últimos dias na região.