Maycon Vianna
Tubarão

Um caso de envolvimento entre um padrasto e a enteada chamou a atenção da polícia na tarde desta sexta-feira. O homem, 42 anos, que trabalha como pedreiro, possivelmente engravidou a menor de 15, que está com dois meses de gestação. Ele foi detido em flagrante ao passar em um Gol, com placas de Campo Bom, pelo posto da PRF. Os policiais desconfiaram dos ocupantes do carro e pediram que parassem para averiguação. Dentro do veículo, estavam três ocupantes e a menina.

Depois da abordagem, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Tubarão para serem interrogados pelo delegado de Polícia Civil, Genuíno Martins.
Um dos rapazes tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio. O condutor tem comércio em Bombinhas, já a menor estava sob os cuidados do padrasto desde que a mãe a abandonou. A família da garota é de São José dos Pinhais, no Paraná. O caso ainda é analisado.

O padrasto prestou depoimento e, em seguida, foi liberado, pois a menor teve consentimento do ato sexual. Além disso, o crime de estupro e pedofilia é caracterizado quando a criança tem menos de 13 anos.