Priscila Ladislau
Tubarão

A sexta-feira (5) iniciou com comemorações no 5º Batalhão de Polícia Militar, em Tubarão. Um evento alusivo aos 182 anos da instituição, foi realizado com a presença de diversas autoridades nesta manhã. O ato ainda foi a oportunidade para que a população possa conhecer os 30 novos alunos soldados, que realizam curso de formação,. Ainda foram entregues brasões de mérito pessoal, medalhas de mérito por tempo de serviço, promoção de oficiais e praças da polícia militar.

A polícia militar do estado foi criada em 5 de maio de 1835, por Feliciano Nunes Pires. Mais do que um simples aniversário, é uma data pontual onde anualmente são comemoradas conquistas, celebradas vitórias e prestadas diversas homenagens.”Ao longo destes anos, a PM participou ativamente como parte integrante do estado e mostra sua vocação, quando o assunto é segurança pública. Somos uma das instituições mais eficientes do país.”, destacou o comandante da 8º região de polícia militar, coronel Roberto Vidal Fonseca.

Através de uma parceria entre o 5ºBPM e a 1º Vara Criminal da Cidade Azul, foi assinado no evento, o termo de referência, destinando R$ 108 mil dos processos judiciais para aquisição de uma viatura, para o uso do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

No ato, foram entregues os kits “PMSC Mobile” ao comando do batalhão, novas motocicletas para reforçar a segurança e ainda, entrega de novas bicicletas ao 5ºBPM.

Novas motocicletas: Tubarão passa a contar com mais três motocicletas, destinadas à Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Em todo o estado, o governo adquiriu 50 motocicletas para dar suporte à PM. Além das motocicletas, foram entregues duas novas biclicletas ao batalhão. A aquisição, foi uma parceria da Shop-Bike e agora, compõe o grupo de BikePatrulha de Tubarão.

Foto: Priscila Ladislau/Portal Notisul