O número de vítimas em decorrência da tragédia no Hospital Badim subiu para 12. A décima segunda vítima foi confirmada na tarde desta segunda (16) pela assessoria do hospital. Ainda não há maiores informações sobre sua identidade. 

No momento, há 54 dos antigos pacientes ainda internados, e mais 10 hospitalizados entre funcionários e familiares, que sofreram com inalação ou outros problemas durante os trabalhos de resgate.

Desde a tragédia, pacientes foram distribuídos entre hospitais particulares, a maioria da rede D’or. A nova vítima era a única que estava no Copa D’or. Segue a nota do Badim:

“Informamos com profundo pesar que uma paciente transferida do Hospital Badim para o Hospital Copa D´Or veio à óbito na manhã dessa segunda-feira (16/9). Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação da paciente, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado”.

O hospital também informou que um funcionário deu entrada, neste domingo, no Copa D’or após a piora nos sintomas decorrentes do incêndio. Assim, a quantidade atual é de 54 pacientes internados (dois receberam alta, e um faleceu desde domingo), e 10 hospitalizados entre funcionários e familiares (11 receberam alta e um novo deu entrada no hospital desde domingo).

Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo