Florianópolis

Seis pessoas foram presas nesta sexta-feira (21) em flagrante e três armas, apreendidas, entre elas um fuzil, no bairro Ratones, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Conforme a PM, quatro deles possuem passagens policiais suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e posse de armamento pesado. A polícia afirmou que elas fugiram da Vila União e foram se esconder em Ratones.

Os policias tinham informações de que havia homens armados em uma casa do bairro. Ao chegarem lá, encontraram o fuzil com luneta acoplada, dois carregadores e 44 balas do mesmo calibre. A arma estava dentro de uma mala na lavanderia da residência e foi achada carregada.

Os donos da casa, um homem e uma mulher, foram presos. Segundo a PM, eles afirmaram que não sabiam que a arma estava na casa. Como a polícia tinha informações de mais suspeitos que estariam se escondendo na residência, os policiais saíram do imóvel e esperaram em local próximo. Cerca de uma hora depois, outros dois homens e duas mulheres chegaram e foram presos.

Conforme o comandante da 1ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar, tenente Sued, com essas quatro pessoas foram encontrados duas pistolas, munição, cocaína e cerca de R$ 5 mil em dinheiro. O fuzil pertencia a um dos suspeitos. Os presos e apreensões foram encaminhados à Polícia Civil.

Fonte: G1/SC