Tubarão

Uma mulher de 45 anos foi vítima de um assalto próximo ao Banco do Brasil/Besc, na rua Osvaldo Cruz, centro de Tubarão, nesta sexta-feira à tarde.

Ela precisou registrar um boletim de ocorrência e relatou que tinha acabado de sair do banco, quando dois homens, em uma motocicleta preta, aproximaram-se e o caroneiro, de posse de um revólver, anunciou o assalto e levou a sua bolsa, contendo R$ 5 mil.

Os documentos e um celular também foram levados pelos bandidos. A Polícia Militar foi acionada e fez várias rondas à caça de suspeitos, mas, até esta sexta à noite, não havia encontrada.

Nos últimos dias, este tipo de crime aumentou consideravelmente na cidade. A Polícia Militar pede mais atenção aos correntistas e reforça, principalmente às mulheres, que carreguem as bolsas na parte da frente do corpo, o que pode evitar a ação de assaltantes.

A Polícia Civil investiga o roubo e não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido praticado por adolescentes. A mesma dupla é acusada de roubar outras cinco bolsas de mulheres esta semana, todas na região central de Tubarão.
O crime da ‘saidinha de banco’, como é conhecido no jargão policial, é muito comum no período de pagamento para os aposentados, entre os dias 5 e 10 de cada mês. Portanto, tome cuidado!