Uma recém-nascida foi encontrada abandonada em uma casa desocupada na localidade de São Cristóvão em Três Barras, na madrugada deste sábado (19). Segundo a Polícia Militar, ela estava enrolada em uma manta branca e abrigada em um sofá velho.

Uma vizinha ouviu o choro e acionou a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, por volta das 3h, encontraram a bebê. O Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar foram acionados para dar os encaminhamentos devidos.

Ela estava com o umbigo aberto e ainda apresentava sinais do parto. Dada as condições, foi encaminhada para a maternidade da Fundação Hospitalar de Três Barras, onde permanece internada e passa bem.

Os policiais realizaram diligências mas não obtiveram êxito na localização da mãe da recém-nascida. O caso foi passado para o Ministério Público e a Justiça, para determinar o futuro da pequena.

Como não foi possível identificar a bebê, a equipe médica em conjunto com as guarnições que atenderam a ocorrência, decidiam chamá-la de Vitória, tendo em vista as circunstâncias em que ela foi encontrada.

 

Fonte: Canoinhas Online

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul