Uma apreensão de 15,5 kg de cocaína foi feita pela Receita Federal na manhã desta segunda-feira (30), no porto de Paranaguá (PR). A droga estava esconda em um contêiner refrigerado. Com esta, são seis apreensões da droga realizada pelos servidores do órgão no porto paranaense em 2022, totalizando 295,5 kg.

Sem o conhecimento do importador, traficantes inseriram a cocaína no compartimento de carga que tinha como destino o porto de Algeciras, na Espanha. A droga foi detectada nas imagens do escâner da Receita Federal, utilizado para verificar as cargas que entram e saem do porto.

A inspeção é uma das medidas adotadas pela Receita para realizar a verificação das mercadorias de maneira não invasiva. O procedimento também garante agilidade no comércio exterior e ao mesmo tempo impede a ação de criminosos que buscam enviar e receber ilegalmente mercadorias por meio das unidades alfandegadas brasileiras.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: RF