O diretor da Guarda Municipal de Tubarão, Adailton do Livramento, acredita na eficácia do armamento pelo órgão.
O diretor da Guarda Municipal de Tubarão, Adailton do Livramento, acredita na eficácia do armamento pelo órgão.

Mirna Graciela
Tubarão

O diretor da Guarda Municipal de Tubarão, Adailton do Livramento, revela que o órgão já tomou todas as medidas para a aquisição de equipamentos, como coletes balísticos e armas. “O exército já liberou no ano passado a autorização para a compra dos armamentos”, informou.

O que falta agora é prefeitura efetivar a compra dos materiais. “É um trâmite a ser seguido. Nós temos a expectativa de que isso ocorra o mais rápido possível, é de fundamental importância”, analisa Adailton.

O prefeito Manoel Bertoncini tem a intenção de lançar logo a licitação para a compra das armas. Marcelo Goulart Silva foi o primeiro guarda municipal é alvo de bandidos armados.

Reunião discute segurança

Hoje, a Associação Empresarial de Tubarão (Acit) receberá representantes de entidades e lideranças ligadas à segurança pública. Em debate, a necessidade de medidas urgentes contra a violência no município. Participarão o prefeito Manoel Bertoncini, o secretário regional Haroldo de Oliveira Silva, o delegado regional Renato Poeta, além de representantes da secretaria de segurança e trânsito, do conselho de segurança do município, do Fórum e da CDL. O encontro será ás 14 horas, na sede da Acit.