Karen Novochadlo
Imbituba

O fim de semana foi trágico nas estradas da região. Quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito, incluindo um bebê de sete meses. Os acidentes foram em Imbituba, Sangão e Orleans.
Na SC-438, em Orleans, no trecho próximo à Indústria de Plástico Aplason, uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda CBX 250 Twister e um Corolla Toyota ocasionou a morte de dois jovens, ontem, à 0h15min. Os dois veículos bateram de frente. O caroneiro da moto, Darlan Gregório, 17 anos, morreu no local. Gustavo Cataneo, 19 anos, piloto da motocicleta e morreu no Hospital Santa Otília, por volta das 2 horas. O motorista do Corolla não sofreu nenhuma lesão, apesar do carro ter capotado. A moto tinha placa de Urussanga e o carro de São Ludgero.

Em Imbituba, o bebê de sete meses Celso Wanderley estava em um VW Gol de Imaruí que bateu de frente com um Honda Fiat de Florianópolis, na rua 21 de Julho, próximo à empresa Manuchar, sábado, às 23h20min. A criança estava com os pais, Maurício da Silva Wanderley e Sâmara Lizia Arar, foi levada ao Hospital São Camilo e não resistiu. Os outros envolvidos sofreram escoriações leves.
O motorista do Honda recusou-se a fazer o teste de bafômetro. De acordo com a Polícia Militar, foi realizado um auto de constatação de embriaguez. O automóvel também não tinha licença e foi apreendido.

Morte em Sangão
Sábado, às 15h30min, o motociclista de Criciúma Vilson Cardoso (foto), 48 anos, morreu em uma colisão com uma Ecosport, na estrada de acesso a Praia de Campo Bom, na comunidade Vila Valdeci, em Sangão. Ele chegou a ser atendido pelos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna e levado ao Hospital de Caridade no município. Mas, não resistiu aos ferimentos. Os passageiros da caminhonete não se machucaram.