Uma ocorrência por porte ilegal de arma de fogo foi registrada neste domingo (21), por volta das 18h30 em Grão-Pará. A Guarnição da Polícia Militar de Braço do Norte, em Operação na Barreira na Serra do Corvo Branco, viu um veículo que fugiu em alta velocidade.

O Hyundai/HB20 de cor branca, da cidade de Braço do Norte, se aproximou da barreira, e este ao avistar os policiais, fez o retorno na via sendo então iniciado um acompanhamento e solicitado apoio também da guarnição de Grão-Pará para efetuar a abordagem. Somente após uns 5 quilômetros de acompanhamento.

Foram abordados quatro homens que estavam no interior do veículo. Com eles nada de irregular foi encontrado, porém, em busca veicular um rifle calibre 22, da marca Remington de fabricação americana, foi localizado em cima do banco traseiro do veículo com uma
luneta acoplada.

Ainda no veículo, foram encontrados, coronha e cano, além do ferrolho deste rifle, juntamente com o silenciador. A arma não possuía nenhum tipo de registro e pertencia ao abordado de 44 anos. Também foi encontrado um rifle da marca CBC calibre 22, devidamente registrado no Sinarm, em nome de outro abordado também de 44 anos.

Ainda foram localizados no carro uma pochete que continha 41 munições calibre 22, 2 carregadores municiados, e mais outras 76 munições do mesmo calibre. O condutor do veículo, de 24 anos, e outro passageiro de 46 foram qualificados como testemunhas.

Diante dos fatos, todos os envolvidos, e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para lavratura do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul