Mirna Graciela
Tubarão

Quatro homens foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão, nesta sexta-feira à tarde, por envolvimento em crime de receptação. Por meio de denúncias de que uma motocicleta CG Titan – supostamente roubada – era desmontada em uma casa no bairro Recife, quatro policiais civis deslocaram-se ao local.
Na residência, estavam três dos acusados, de 19, 22 e 24 anos. Em um quarto, foi localizada a motocicleta desmontada e, em outro, o motor e as ferramentas. Foi constatado que o veículo possuía o chassi raspado, bem como a numeração do motor.

Indagados sobre a procedência da motocicleta, o morador, de 22 anos, disse que a comprou em uma oficina no bairro Passagem. O rapaz afirmou que o dono do estabelecimento cobrou R$ 700,00, que a documentação estava irregular e servia apenas para fazer trilhas.
Quatro policiais civis da CPP foram à oficina e detiveram também o proprietário, de 52 anos, que prestou depoimento e responderá inquérito pela participação na negociação da moto adulterada. Os jovens de 19 e 24 foram liberados. Já o morador da casa foi autuado em flagrante pelo crime de receptação devido à adulteração do sinal identificador da motocicleta. Ele pagou uma fiança de dois salários mínimos e foi solto.