O torrão de maconha estava escondido no estepe do veículo.
O torrão de maconha estava escondido no estepe do veículo.

Mirna Graciela
Jaguaruna

Mais um grupo de traficantes de drogas é preso pela Polícia Civil de Jaguaruna, ontem. Desta vez foi em um pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-101, na localidade de Costa da Lagoa. Quatro pessoas que estavam em um Gol foram abordadas. Na semana passada, os investigadores estouraram outro esquema de venda de entorpecentes, no balneário Camacho.

Das quatro pessoas, uma delas é um menor, de 16 anos. O quarteto foi surpreendido com a chegada dos policiais. Um torrão de 100 gramas de maconha foi encontrado no estepe do carro. Uma parte estava embalada para a venda. Na revista pessoal, havia cerca de R$ 240,00 com um dos acusados.

O grupo já era investigado há um bom tempo. Todos são de Jaguaruna e o tráfico era feito, geralmente, durante a madrugada, de carro ou motocicleta, em festas na cidade. Os rapazes, dois de 21 anos e outro, de 18, foram conduzidos à delegacia. Depois, encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.

O veículo foi devolvido ao pai de um deles, que não tinha conhecimento do envolvimento do filho no esquema ilícito. O menor foi apresentado ao Conselho Tutelar e entregue à família. Na última quarta-feira, um casal – uma jovem de 18 anos e um homem de 27 – foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em uma casa no balneário Camacho.

Foram encontrados 409 gramas de cocaína e muitos papelotes embalados para venda. O montante renderia cerca de R$ 40 mil. Também foram localizados um rádio-comunicador, 11 munições, uma touca balaclava, uma balança de precisão, material para embalar droga e alguns produtos eletrônicos.