Proerd completa 24 anos em Santa Catarina

#PraCegoVer Na foto, há cinco policiais militares
Equipe do Proerd do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão - Foto: 5BPM Tubarão | Divulgação

Carro-chefe da interação da Polícia Militar com a comunidade, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) completou 24 anos de existência em Santa Catarina nesta quarta-feira (16). A data, instituída na Lei nº 14.999/2009, foi comemorada com a apresentação da Banda de Música da instituição no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, maior escola pública da América Latina. “O Proerd é peça chave na prevenção e combate não só da criminalidade, mas também do uso de drogas nas fases iniciais da construção social e educativa das nossas crianças e adolescentes”, valoriza o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes.

#PraCegoVer Na foto, há várias crianças e uma policial militar
Em comemoração aos 24 anos do Proerd, um evento foi realizado na capital para simbolizar o sucesso do programa em todo o território catarinense – Foto: PMSC | Divulgação

Com a missão de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, o Proerd vem, a cada ano, atingindo índices que tem chamado a atenção. Atualmente são mais de 1.545.428 alunos atendidos pelo programa. Por intermédio de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados em instituições públicas, privadas e comunitárias, a PMSC busca integrar a família e a escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.

Em Tubarão, o 5º Batalhão da Polícia Militar implantou o Proerd há 23 anos. Neste tempo, pelo menos 35 mil crianças foram beneficiadas com o programa. Desde o início, a ação são realizadas em 100% das escolas públicas e particulares da cidade com alunos do 5º ano do ensino fundamental. São no mínimo dez encontros, com lições desenvolvidas a partir da necessidade de compreender a perspectiva dos adolescentes sobre a demanda e oferta de drogas, avaliação de riscos e tomada de decisão.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul