Tubarão

Um detento que assava os pães dos reclusos do Presídio Regional de Tubarão fugiu domingo à tarde, por volta das 13 horas. Emerson Serafim Mendes, 31 anos, saiu pela porta da frente da unidade prisional.

Ele também trabalhava na cozinha e era considerado um preso ‘regalia’ – auxiliava nos trabalhos domésticos da instituição. Por ter traído a confiança de agentes penitenciários e da direção, foi emitido um alerta da fuga às polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Federal da região.

Emerson foi preso em fevereiro deste ano em Braço do Norte, por tráfico de drogas. Pelo bom comportamento e o talento que tinha como assador de pães, recebeu o ‘emprego’ no meio do ano.

“É o único fugitivo na rua. Existem outros três reclusos evadidos. Um deles deveria ter voltado na semana passada, após cinco dias de saída temporária, mas preferiu ficar ilegal pelas ruas. Uma hora eles retornam”, acredita Deiveison Querino Batista, diretor do presídio tubaronense.
O detento evadido que Deiveison refere-se é Halisson Neves Sotero, 21, natural de Tubarão. O jovem estava preso há quase um ano.