#PraCegoVer Na foto, um agente da Polícia Penal de Santa Catarina
- Foto ilustrativa | DPP | Divulgação

Considerada uma das áreas de alto risco em Tubarão, as localidades mais baixas e próximas ao Rio Tubarão no bairro Bom Pastor foram um dos primeiros a inundar na madrugada desta quarta-feira (4). A comunidade também é onde estão as duas unidades de segurança da cidade: o Presídio Regional Masculino e a Penitenciária Masculina. Conforme nota oficial do Departamento de Polícia Penal (DPP), até este momento as duas estruturas estão seguras e foram abastecidas com alimentos e produtos de limpeza.

A Polícia Penal, junto com as demais forças de segurança, integra o Comitê de Gerenciamento de Crise, organizado pela prefeitura, e acompanha a situação com atenção. Até o momento, qualquer transferência de emergência está descartada, mas o DPP tem um plano de emergência caso isso se faça necessário em algum momento. Ainda conforme o Departamento de Polícia Penal, a rotina segue normalmente nas duas unidades e todos os internos e agentes estão em áreas protegidas.

Fonte: Departamento de Polícia Penal
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul