#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura da PM
#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura da PM

Um policial militar da ativa, lotado no 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) de Criciúma, foi preso no início da madrugada desta terça-feira, dia 16, com 206 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Ele estava afastado do serviço operacional e foi alvo de abordagem por volta da 0h30, no bairro Cristo Rei, em Içara.

A Polícia Militar (PM) se manifestou por meio de nota, explicando que o policial foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e permanecerá preso no quartel do 9º BPM. Abaixo, confira na íntegra a nota encaminhada pela PM:

A Polícia Militar de Santa Catarina informa que no dia 16/11/2021, por volta das 00h30, no bairro Cristo Rei, cidade de Içara, a PM prendeu um homem pela suspeita de tráfico de drogas. O abordado é policial militar da ativa lotado no 9º BPM de Criciúma e estava afastado do serviço operacional. Foram apreendidos aproximadamente 206 gramas de cocaína e uma balança de precisão após uma abordagem veicular realizada pela guarnição da PM de Içara. O referido Policial foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários e permanecerá preso, num primeiro momento, no quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma à disposição da Justiça. A Polícia Militar informa que além do processo criminal a ser conduzido na Justiça Estadual, será aberto processo administrativo pela PMSC para apurar a conduta do referido policial.

Polícia Militar de Santa Catarina

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Engeplus