Uma bebê de apenas 2 meses foi salva por dois policiais militares no fim da tarde desse sábado, 1, após se afogar durante o banho.

Desesperada, a mãe da recém-nascida acionou a Polícia Militar para pedir socorro. Ao tomarem conhecimento da ocorrência, os policiais rapidamente se deslocaram até a residência, localizada na avenida Beira Mar Norte em Balneário Arroio do Silva.

Assim que chegou ao local, a criança foi socorrida pelo policial que trabalhava na ‘Operação Veraneio’; sargento Scremin, com apoio do cabo Ranieri, lotados em Forquilhinha e Turvo respectivamente. Após os procedimentos de primeiros-socorros a criança voltou a respirar e chorar, na sequência, foi levada na viatura da PM juntamente com sua mãe, para atendimento no Hospital Regional de Araranguá.

Durante o deslocamento uma a ambulância do SAMU que também foi acionada para prestar socorro, foi parada pelos policiais, que entregaram a criança aos cuidados dos socorristas. Os PMs ainda acompanharam a ambulância até o hospital.

A bebê ficou em observação para acompanhamento dos sinais vitais, assim como realização de exames.