A Polícia Civil de Santa Catarina teve êxito no pedido de autorização de curso de Pós-Graduação lato sensu em Ciências Policiais e Investigação Criminal junto ao Conselho Estadual de Educação.

A resolução CEE/SC nº 092/2020 autorizou a abertura do referido curso tendo como público alvo os Agentes de Polícia e Escrivães de Polícia que ingressam nos quadros da instituição a partir de 2021. Trata-se do reconhecimento das especificadas técnicas do curso de formação inicial da Polícia Civil, um dos mais completos do Brasil.

Assim, a partir de 2021, todo policial civil que ingressar na carreira por nomeação se formará na Acadepol com o título de Pós Graduado lato sensu em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

A previsão para o ano de 2021 é de ingresso de 295 novos policiais civis, que passarão por treinamento técnico na Acadepol juntamente com a capacitação científica, por intermédio do presente curso de pós-graduação.

Importante destacar que aos policiais civis já integrantes das carreiras, há a viabilidade de realização do curso de Pós-Graduação em Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada, com a 4ª turma prevista para julho, com processo seletivo para 40 policiais civil no mês de abril.

 

Fonte: PMSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul