#Pracegover Na foto, aparece um homem com as mãos algemadas

A Polícia Civil de Imbituba prendeu nesta quinta-feira um homem de suspeito de praticar crimes contra a dignidade sexual das filhas e enteadas quando elas moravam com ele. A investigação começou no final de 2020, quando a mãe das vítimas fez a denúncia e requereu medida protetiva que proibia o homem de se aproximar dela e de familiares.

De acordo com a polícia, o homem não cumpriu a medida protetiva e começou a ameaçar a mulher e a família. O Delegado de Polícia responsável pelo caso, Nicola Patel Filho, expediu um mandado de prisão contra o homem e na manhã desta quinta-feira ele foi preso.

“Observa-se que são recorrentes as denúncias de crimes contra a dignidade sexual de pessoa com menos de 14 anos, mas ainda assim é um crime que nem sempre chega ao conhecimento dos órgãos de justiça criminal, apesar de sua notória gravidade. Por conta disso, sempre importante alertar que a vítima, diretamente ou por intermédio de um representante, pode e deve procurar a Polícia Civil para denunciar esse tipo de abuso”, explica o Delegado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul