Criciúma

A Divisão de Investigação Criminal (DRR/DIC) capturou o quinto investigado de compor uma quadrilha com atuação especializada em roubos de carros de luxo na região de Criciúma, Forquilhinha, Içara e Tubarão.

A investigação deste grupo criminoso teve início em novembro de 2017 e resultou em operação policial em abril deste ano. Naquela ocasião foram localizados e presos quatro integrantes que, agora, são réus em ação penal e permanecem reclusos.

Conforme o delegado de Polícia, Yuri Miqueluzzi, o quinto integrante (28 anos) estava foragido. “Ele foi capturado pela Polícia Civil no bairro Brasília, após trabalho de inteligência policial e integração entre instituições de segurança pública. Foi indiciado por seis delitos de roubos armados em concurso de pessoas e por associação criminosa armada. Foram cumpridos dois mandados de prisões. Um de prisão preventiva pelos roubos dos veículos e outro por regressão de regime em condenação por tráfico de drogas”, detalha o delegado.

O último integrante preso ainda é investigado por outros roubos de veículos ocorridos neste ano, após o desmanche da quadrilha. Foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde permanece a disposição do Poder Judiciário para prosseguimento do processo criminal já iniciado.