A Polícia Civil deflagrou nesta manhã uma operação de repressão ao tráfico de drogas e à posse irregular de arma de fogo. A “Operação Primata” deu cumprimento a 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Jaguaruna, além de três mandados de prisão preventiva. 

Durante as diligências foram apreendidas 5 armas de fogo, grande quantidade de munição, 2 silenciadores, certa quantidade de maconha e cocaína, além de diversos celulares. 

Foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas que pesa contra C.B, de 33 anos, além disso, tal indivíduo foi autuado em flagrante por posse irregular de acessório de uso restrito, uma vez que ele possuía um silenciador para arma de fogo, devendo ele ser encaminhado ao presídio de Tubarão onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em desfavor de F.E, de 26 anos, devendo ele ser encaminhado ao presídio de Tubarão onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva por associação para o tráfico que pesa contra E.M.K, de 22 anos, devendo ele ser encaminhado ao presídio de Tubarão onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Num estabelecimento comercial foram apreendidas munições, fogos de artifícios, sem que o estabelecimento possuísse autorização para o comércio desse tipo de artefato pirotécnico, e em uma das casas foi apreendida uma espingarda. Por tais condutas, P.O, de 65 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido, e D.O, de 28 anos, foi preso em flagrante pelo crime ambiental de ter em depósito produto perigoso à vida humana, ambos os indivíduos pagaram fiança e responderão em liberdade. 

V.E foi preso em flagrante por possuir arma de fogo de uso permitido fora dos ditames legais e regulamentares, além de possuir um silenciador, acessório de uso restrito, devendo ele ser encaminhado ao presídio de Tubarão onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

B.D.J, de 53 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tendo pago fiança, com a sua consequente colocação em liberdade.

A.W, de 32 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, não tendo pago a fiança até o momento, devendo ser encaminhado ao presídio de Tubarão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Na cidade de Jaguaruna foi cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas, A.R.K, de 21 anos, indivíduo foragido do sistema prisional, com mandado de prisão em aberto, sendo ele encaminhado ao presídio regional de Tubarão.

A Operação Primata foi deflagrada  través das delegacias de polícia de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, com apoio de todas as delegacias da 5º Delegacia Regional de Tubarão, de delegacias da 6º Delegacia Regional de Criciúma, da DIC de Laguna, do SAER (SERVIÇO AEROPOLICIAL DE CRICIÚMA) e da Polícia Militar de Braço do Norte e Tubarão.

E contou com a participação de 75 policiais civis e 30 policiais militares, com o apoio do canil da Polícia Militar de Braço do Norte e com o suporte aéreo do helicóptero do SAER da Polícia Civil de Criciúma.