A Polícia Civil de Santa Catarina, em atuação constante, cumpriu três mandados, um de busca e apreensão e dois de prisão. Toda as ações ocorreram nesta terça-feira (12). A primeira em Braço do Norte, e as prisões em Tubarão.

A Delegacia de Polícia de São Ludgero com o apoio das Delegacias de Braço do Norte e Rio Fortuna deu cumprimento um mandado de busca e apreensão. A ação está relacionada a um crime de roubo ocorrido em 25 de março em São Ludgero.

A Polícia Civil a partir da comunicação do crime realizou diligências e identificou do autor. O Delegado de Polícia representou pelo Mandado de Busca e Apreensão, o qual foi deferido e cumprido nesta manhã. No momento, foi localizado o aparelho Smartphone Motorola One (avaliado em R$ 1.200,00) que será restituído a vítima.

Já em Tubarão, a Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, referente ao roubo praticado a um caminhão de gás, no bairro Humaitá de Cima. O crime ocorreu no último 6 de abril.

Por meio de investigações foi representado pela prisão, sendo deferida pelo poder judiciário. O  mandado de prisão foi cumprido também nesta quinta-feira.

O terceiro mandado ocorreu por meio de operação conjunta entre o Setor de Capturas da DTCA, a Guarda Municipal de Tubarão e a Polícia Civil. Um sujeito, suspeito de diversos furtos qualificados nos bairros KM-60 e KM-63, teve voz de prisão.

Na noite desta segunda-feira (11), foi levantado seu paradeiro e nesta terça (12) ocorreu a captura do indivíduo. O mandado de prisão foi expedido em razão do descumprimento de medidas de monitoramento eletrônico e após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.