A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurava o crime de organização criminosa no bairro Jardim Zanellato, em São José. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

A investigação durou cerca de seis meses e desencadeou a Operação “Héracles”, em setembro (foto), que visou o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e de sete mandados de prisão.

A operação à época contou com a participação de 100 policiais civis e resultou na apreensão de drogas, armas e materiais inerentes à investigação, que ajudaram na obtenção de indícios da autoria e materialidades.

Com isso, foram indiciadas e presas onze pessoas por integrarem e participarem de organização criminosa. O inquérito foi encaminhado à Justiça com pedidos de prisão preventiva dos indiciados, as quais foram deferidas e cumpridas, haja vista que em sua grande maioria os investigados já se encontravam presos por conta de prisões temporárias deferidas durante a investigação policial.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul