Maycon Vianna
Tubarão

Um homem de 38 anos, natural de Urussanga, foi até a Central de Polícia Civil de Tubarão, por volta das 16 horas de ontem, para registrar um boletim de ocorrência. Ele alegava ter perdido os documentos de uma moto Honda Twister 250 cilindradas vermelha. O escrivão percebeu algo errado na ficha policial e averiguou no sistema que o homem tinha um mandado de prisão expedido no fórum de Urussanga, por envolvimento por tráfico de drogas.

O motociclista percebeu a desconfiança do policial e disse em seguida que entregaria a chave da moto para a sua esposa. “Ele correu em direção à rua e a sua mulher não entendeu nada. Deve ter ficado um tempo escondido próximo à delegacia. Depois, voltou, pegou a moto que estava na frente da delegacia e fugiu”, relata o delegado Genuíno Martins.

Um policial civil foi atrás do suspeito e, quando o avistou, no bairro Oficinas, solicitou que parasse a moto e não foi atendido. O policial então precisou efetuar dois disparos: um atingiu a perna do homem.
A Polícia Militar prestou apoio à Polícia Civil.

Mesmo baleado na coxa direita, ele ainda conseguiu fugir e foi encontrado minutos depois, por policiais militares. O Corpo de Bombeiros de Tubarão foi acionado e o homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permanece internado, em observação.