Elenco de Tubarão comemora o resultado  -  Foto:Willian Lampert/Divulgação/Notisul
Elenco de Tubarão comemora o resultado - Foto:Willian Lampert/Divulgação/Notisul

Brusque

O Atlético Tubarão deu mais um grande passo rumo ao acesso à elite do futebol catarinense. Ontem, a equipe derrotou o Barra, por 1 a 0, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 15ª rodada do Catarinense B. Lucas Crispim marcou o gol que garantiu a quinta vitória seguida do time no campeonato. Com o resultado, o Peixe abre distância no G-2 para o terceiro colocado, Juventus. Cinco pontos separam as duas equipes a três jogos do fim da fase de classificação. 

O gramado encharcado pelas chuvas intensas na região do vale deixou a partida mais lenta e disputada. Na primeira etapa, Deca cruzou para Brasão, que dominou e chutou forte para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, o lateral ainda cobrou escanteio e Vitor Hugo cabeceou para defesa do goleiro. 

No primeiro lance do segundo tempo, Valdo Bacabal recebeu na área e cabeceou para mais uma grande intervenção de Nei. O técnico Marcelo Mabilia mexeu na equipe e levou Paulinho e Lucas Crispim para campo. Três minutos depois, aos 23, Valdo Bacabal sofreu falta, e Crispim abriu o placar na cobrança: 1 a 0 Peixe! 

“Alguns companheiros falaram quando deu a falta. Pega tu a bola e bate. Antes de sair de casa, minha esposa disse que eu marcaria. Precisava desse gol. Pude ajudar o time, e estamos muito felizes. Porém, ainda temos três grandes confrontos pela frente”, salienta o meia Lucas Crispim. 

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Porto no domingo, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.  “Convocamos a torcida para ir a Criciúma, precisamos deles para dar mais um grande passo rumo ao acesso.

Quando montamos o time, escolhemos bem os jogadores, e estou muito satisfeito com o meu grupo. Depois da tragédia que ocorreu na cidade, eles se uniram ainda mais. Queremos dar alegria para o município e colocar este time na Série A”, destaca o técnico Marcelo Mabilia.