Mirna Graciela
Tubarão

Um senhor de 57 anos ficou ferido após ter sido esfaqueado pelo filho, de 23 anos. Os motivos da briga não foram revelados. O crime ocorreu neste sábado, por volta das 18h30min.  

Os policiais militares de Tubarão foram acionados à rua Lauro Müller e, quando chegaram, a vítima tentava estancar o sangue do ferimento com uma camiseta. Ele já havia acionado o socorro. Minutos depois os bombeiros de Capivari de Baixo o conduziram ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

O homem foi ferido na região da axila. O filho foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) e não há informações se ele foi, ou não, encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão.

Já em Imbituba, uma briga com luta corporal e tiro por pouco não virou em uma tragédia. A situação ocorreu no bairro Araçá. Um homem de 30 anos foi preso em flagrante, na sexta-feira, às 22 horas.

Ele invadiu a casa de seu vizinho, de 44 anos, que dava um churrasco para amigos. Alterado, disse que iria matá-lo. As pessoas entraram em luta corporal para o retirar do local.

Inconformado, o ‘encrenqueiro’ retornou à residência com uma faca e uma garrucha de calibre 12. Novamente as pessoas tentaram detê-lo, então ele efetuou um disparou.

O tiro atingiu a parede de outra casa, onde estavam uma senhora e quatro crianças. Ninguém se feriu. Os policiais militares foram chamados e o homem resistiu a prisão. Seu pai entregou a arma aos policiais. O homem foi conduzido à delegacia e, depois, encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba. Os motivos da discórdia não foram revelados.